Home / Bradesco / Sindicato reintegra bancário demitido ilegalmente no Bradesco

Sindicato reintegra bancário demitido ilegalmente no Bradesco

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região obteve mais um êxito na defesa dos direitos da categoria: conseguiu reintegrar um funcionário do Bradesco demitido ilegalmente.

No último dia 26 de outubro, o trabalhador – que atua no banco há 35 anos – foi desligado de suas funções, mesmo tendo doença laboral comprovada e estando em período de estabilidade.

Após constatar a irregularidade, a diretoria do SEEB/VCR se recusou a assinar a homologação e buscou a imediata restituição do bancário ao posto de trabalho.

Em razão das provas evidentes da ilegalidade da demissão, o caso foi discutido administrativamente, evitando a morosidade de uma ação judicial.

“A diretoria está em constante aperfeiçoamento e inteirada sobre os problemas e soluções que acontecem com a categoria em todo país, por isso conseguimos lograr êxito na maioria das contestações das demissões. Caso não seja possível negociar a demanda de forma administrativa, a nossa assessoria Jurídica está pronta para defender os filiados em todas as instâncias. Reforçamos, mais uma vez, a importância das bancárias e bancários estarem próximos ao Sindicato e buscarem orientação antes de tomarem decisões ou até assinarem com advogados alheios”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bradesco alcança lucro de R$ 8,927 bilhões no 1º semestre de 2024

No 1º semestre de 2024, o Banco Bradesco obteve um Lucro Líquido Recorrente de R$ …