Após o acolhimento de denúncias sobre a utilização do WhatsApp para de cobrança de metas, os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana e Arnaldo Prates, realizaram uma reunião com o superintendente Regional do Banco do Brasil, João Deon Figueiredo, na última semana.
Os representantes da categoria foram enfáticos em argumentar que é vedada a ocorrência dessas mensagens, principalmente após a jornada de trabalho, bem como a exposição de ranking de funcionários.
O superintendente afirmou que o procedimento não partiu da Regional, mas que iria ajustar a conduta com os gestores para garantir o respeito ao Acordo Coletivo.
“Esses ajustes pontuais são muito importantes para manter uma relação trabalho saudável dentro das agências. Por isso, é fundamental que a categoria passe para o Sindicato essas situações que prejudicam o bom desempenho dos bancários e bancárias para que possamos cobrar dos bancos o respeito aos direitos de todos na relação trabalhista”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.