Na última semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região conseguiu reverter duas demissões indevidas promovidas pelo Bradesco.
O banco, como de costume, desligou os funcionários apesar dos mesmos serem acometidos por doenças ocupacionais. Após as orientações jurídicas e de saúde do Sindicato, os bancários foram encaminhados ao Instituto Nacional do Seguro Social, que reconheceu os casos de adoecimento.
O SEEB/VCR entrou em contato com o setor de relação sindical do Bradesco, para informar a situação e reivindicar as readmissões, que foi acatada pelo banco.
“Mais uma vitória do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, que cumpre o seu papel de defesa dos trabalhadores contra essas demissões irregulares que vem acontecendo nos bancos. Em plena pandemia, o Bradesco trata os funcionários simplesmente como números, causando danos irreparáveis. A diretoria do SEEB/VCR vem acompanhando todos esses casos e se coloca à disposição da categoria para lutar pela manutenção e a conquista de mais direitos. Conte com a gente para as demandas que forem necessárias”, afirma Paulo Barrocas, secretário-geral do Sindicato.