Encontro contou com a participação de Juliana Donato, do Caref, e Humberto Almeida, da Cassi
Os bancários do BB de Brumado estiveram reunidos, na manhã de hoje (18), com Juliana Donato, representante dos bancários no Conselho de Administração do Banco do Brasil – Caref, e Humberto Almeida, Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi.
No encontro, Juliana abordou diversos problemas enfrentados pela categoria, como a cobrança abusiva de metas, por compreendendo que o banco entrou em uma competição com a produção dos banco privados. O aumento dos casos de assédio moral, doenças relacionadas ao trabalho e o próprio processo de reestruturação são os maiores obstáculos enfrentados pelos bancários. Além disso, Juliana pontuou as dificuldades encontradas na sua atuação, uma vez que o banco se utiliza do argumento de haver informações sigilosas para privar sua presença nos debates.
Já Humberto Almeida apresentou a atual situação deficitária da Cassi, falando da quantidade de processos e autorizações que estão emperrados pela falta de gestão. Ele apontou também a necessidade de uma equipe com capacidade técnica de lidar com os problemas da Cassi, pois um dos grandes problemas na casa hoje é cobrir os gastos gerados por adoecimento no trabalho – para Humberto, esse gasto deveria ser repassado para o banco, não para os associados. Ele afirmou estar fazendo um mapeamento da situação real da Cassi para propor mudanças estruturais.
Para a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, a reunião foi um importante significou um importante momento de interação com a categoria. “O encontro foi muito positivo e bastante participativo, com intervenções dos colegas para dúvidas e sugestões, além de explanações sobre o atual momento para o funcionalismo BB. Os representantes, Juliana e Humberto, colocaram seus mandatos à disposição dos colegas para juntos com o Sindicato construirmos um novo momento no banco”, conclui.