Na última sexta-feira, 12, a diretoria do Sindicato se reuniu com o superintendente Regional da CEF, José Ronaldo Maia, e com o gerente Regional do Bradesco, João Batista. Os encontros fizeram parte da série de reuniões com os representantes regionais lotados na base territorial do SEEB/VCR.
Caixa
Foram discutidos diversos pontos de interesse dos bancários da Caixa Econômica, com base nos relatos dos funcionários e na constatação, pela diretoria, dos problemas existentes nas agências da região.
Entre os principais assuntos, estavam o acúmulo de horas-extras enfrentado pelos bancários e a consequente sobrecarga de trabalho, as deficiências na infraestrutura, a terceirização do benefício de deslocamento, falta de reposição de funcionários, controle de fotocópias, além da realocação de funcionários licenciados no momento do retorno, não respeitando as suas limitações. O superintendente regional, José Ronaldo, afirmou que irá tentar solucionar todas as pendências que forem da sua alçada.
Bradesco
A reunião com o representante do Bradesco teve como foco principal os investimentos em segurança e infraestrutura nas agências da região, mas também foram discutidas a terceirização e a não penalização dos funcionários que aderirem ao movimento grevista. O SEEB/VCR cobrou as questões já discutidas em uma reunião realizada anteriormente, e o superintendente João Batista se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas e apresentar respostas futuramente.
Entrega da pauta
Após a conclusão das reuniões a diretoria entrega ainda nesta semana, as pautas de reivindicações regionais. “É a primeira vez que nosso sindicato entregará essa pauta de reivindicações específicas, demonstrando que as solicitações dos bancários da nossa região devem ser cobradas pra que as mínimas condições de trabalho sejam atendidas” afirma a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto.