Há algum tempo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem denunciando, por meio de seus canais, problemas estruturais nas agências do Banco do Brasil pelas cidades da base. Na última quarta-feira (10), os diretores Paulo Barrocas, Larissa Couto e Sarah Sodré foram a Itabuna entregar uma pauta com todas essas reivindicações ao superintendente Regional do BB, Ulisses Lemos.
Durante a reunião, todos os pontos do documento entregue foram discutidos individualmente com o gestor, como, por exemplo, a situação caótica de funcionamento em Itapetinga, a falta de biombos – que desrespeita a Lei Municipal nº 2.051/15 -, e de funcionários suficientes para o atendimento na agência BB/Vitória da Conquista, especialmente depois do fechamento da unidade da Avenida Régis Pacheco, e as reformas que se arrastam desde os ataques ocorridos nas cidades ao longo do ano passado nos bancos de Abaíra, Itarantim, Jacaraci, Jussiape e Mortugaba.
O encontro foi visto ainda como uma oportunidade para aproximação entre o SEEB/VCR e a superintendência regional, que, desde o fechamento do setor em Conquista, foi migrada para o polo de Itabuna. “Tivemos a chance de levar as denúncias da nossa categoria ao superintendente, que se comprometeu em avaliá-las e direcioná-las à Superintendência Estadual do banco. Ainda segundo ele, as demandas relativas às cidades pertencentes a outras superintendências regionais serão entregues em mãos aos administradores responsáveis. Vamos acompanhar de perto o desdobramento de cada um dos pontos apresentados”, esclareceu Larissa Couto, vice-presidente do Sindicato.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "