Nesta quinta-feira (24), aconteceu a reunião de mobilização do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região na agência do Santander. Essa foi mais uma ação para a Campanha Nacional 2015.
A estratégia de dialogar diretamente com os bancários tem o objetivo de agregar forças à Campanha, que está chegando à reta final. A Fenaban se reúne hoje com os presidentes dos bancos para apresentar uma proposta à categoria. A expectativa não é positiva, mesmo diante de um cenário de altos lucros do setor bancário.
Como pontua Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR, os bancos não estão sofrendo com a crise econômica e ainda assim não aceitam a pauta de reivindicações da Campanha. “O Santander é um banco que encontrou no Brasil um ambiente promissor para seus negócios. Ele lucra mais aqui do que na sua sede na Espanha. É necessário que esses resultados promovam investimentos em melhores condições de trabalho e melhor atendimento para seus clientes”, afirma.
Amanhã (25), a Fenaban apresentará a proposta dos bancos. A partir disso, a categoria decidirá pelos próximos passos da Campanha Salarial.