Nesta quinta-feira (9), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região enviou um ofício à Prefeitura Municipal de Conquista solicitando a inclusão dos bancários como categoria de risco clínico, com indicação da vacina da gripe, a exemplo de outras categorias que já tem acesso.
Mesmo com o comércio parcialmente fechado, ainda são formadas longas filas nas agências bancárias sem o devido controle da distância entre as pessoas, o que gera um potencial vetor de disseminação do Covid-19.
“Sabemos que a vacina trivalente contra a gripe não possui efeito contra o novo coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os bancários contra doenças respiratórias que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções, já que os mesmos estão na linha de frente do atendimento dentro das agências. Se a Prefeitura entende o serviço bancário como essencial, precisa se comprometer com a saúde desses trabalhadores”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.