Na tarde desta quinta-feira (13), Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região e representantes dos sindicatos da Bahia e Sergipe estiveram reunidos com o diretor de Relações Sindicais da Fenaban, Adauto Duarte, na sede da Feeb (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe), em Salvador, para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho Aditiva Bahia.
Esta Convenção é uma conquista de 1970, e de lá para cá vem garantindo mais direitos para a categoria. Com validade até 31 de agosto de 2024, o documento garante o pagamento integral da gratificação semestral aos funcionários do Itaú, Santander e Bradesco dos estados representados pela FEEB-BA/SE.
Em 2022, além do presidente do SEEB/VCR, o documento também foi assinado pelos representantes dos demais sindicatos da Bahia e Sergipe e pela Federação.
“Este ato de assinatura marca a participação dos sindicatos no processo de renovação desse acordo da Bahia e Sergipe, fortalecendo ainda mais a construção da luta coletiva da categoria nos estados da nossa federação e reforçando a nossa unidade regional. Dessa forma, garantimos a manutenção de importantes conquistas para as bancárias e os bancários da nossa região, como o pagamento da gratificação semestral”, pontua o presidente da SEEB/VCR.