Home / Antiga / “Temos uma situação atual de evolução e equilíbrio”

“Temos uma situação atual de evolução e equilíbrio”

""Estamos chegando ao final do primeiro ano de gestão da atual diretoria do SEEB/VCR. O diretor Jornan Almeida fala, em entrevista, como está a atual situação financeira do Sindicato e sobre o orçamento para 2015. Confira.

Qual é a situação financeira do SEEB/VCR? Temos uma situação atual de evolução e equilíbrio entre receitas e despesas. Mesmo com a ampliação das atividades realizadas na atual gestão, temos uma reserva significativa, que será bastante reduzida com o pagamento de uma ação rescisória movida contra o Sindicato.

Como foi preparado o orçamento para este ano de 2015? Foi preparado com base no ano atual, calculado nos últimos 10 meses, e também no planejamento apresentado pela diretoria das atividades para o ano 2015.

Em relação ao processo movido pelo Banco Econômico, o que o pagamento desta dívida implicará ao Sindicato? Uma decisão judicial de fato deve ser cumprida, mas o pagamento não implicará em desaceleração nos compromissos firmados pela atual diretoria. Já estamos nos preparando para saldar esta dívida com o setor jurídico do SEEB/VCR, que conseguiu uma negociação reduzindo o valor e parcelando o débito, permitindo dar continuidade ao planejamento das atividades do Sindicato.

O Sindicato, recentemente, investiu em um novo automóvel. Quais são os motivos e os benefícios desta aquisição? O SEEB/VCR colocará à venda a nossa antiga Kombi, que é um veículo que faz parte da história do nosso Sindicato. A Kombi não tem condições de transitar por Vitória da Conquista nem percorrer a base para realização do trabalho de entrega do jornal e atividades sindicais. Além disso, o novo veículo possibilita o deslocamento com eficiência e segurança dos diretores, que percorrerão a região com carro equipado, levando em consideração a grande extensão territorial da base a qual o Sindicato representa.

Sobre a transparência das contas, o que está sendo feito para aumentar o envolvimento da categoria com essas questões? Sobre a transparência, um dos pontos principais está em desenvolvimento, que é o nosso sistema na web, onde o associado terá acesso ao aplicativo para acompanhar os gastos e receitas da atual gestão, dar sugestões, questionar e tirar dúvidas mês a mês, sem ficar restrito apenas na prestação de contas anual.

Quanto aos compromissos feitos durante a campanha da atual diretoria, o que já está sendo feito? A presença dos diretores nas cidades da base, reuniões nos locais de trabalho, ampliações das atividades sindicais, não cobrança do desconto assistencial enquanto houver recursos para Campanha Salarial servem como exemplo. Outros dependem de um congresso da categoria como a proposta de limitar as reeleições e o projeto de estudo de redução da mensalidade para o congresso a ser realizado no ano de 2015.

 

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "