A tentativa do governo Temer em retirar direitos dos trabalhadores, com reformas que atendem apenas interesses de empresários e do capital, mobilizou mais uma vez a sociedade brasileira num ato de repulsa às medidas governistas. Na última sexta-feira, 30, como parte das mobilizações nacionais, foi organizado um ato por movimentos sociais e trabalhistas em Vitória da Conquista.
A concentração na Praça 9 de Novembro serviu para alertar a população quanto aos riscos das reformas que vêm tramitando no Congresso Nacional, por meio de panfletagem e diálogos com transeuntes. “Estão impondo à classe trabalhadora o preço por uma conta que não é nossa. O governo ilegítimo que ocupa a Presidência do país só serve o capital, pouco se importando com os absurdos impostos à classe trabalhadora. Não podemos nos calar diante de ataques ao que já conquistamos”, aponta Paulo Barrocas, presidente do Sindicato dos Bancários.
Depredação do carro de som do Sindicato
Junto a outros sindicatos e entidades sociais, o SEEB/VCR participa do Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, movimento articulado com o objetivo de fortalecer a unidade na luta dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade. No dia do ato, como deliberado pelo Fórum, os veículos das organizações representativas foram utilizados na construção da mobilização. Um carro de som do Sindicato dos Bancários foi enviado à garagem da Cidade Verde Transportes, devido à solicitação do sindicato representante dos rodoviários, e atacado por um dos funcionários da empresa. O automóvel, que estava auxiliando no diálogo com a categoria, teve o para-brisas destruído durante a ação violenta. Uma queixa foi registrada junto à Polícia Civil, e o caso está sendo acompanhado pela autoridade responsável.
Veja Mais!
Estudo revela aumento de trabalhadores com formação superior à exigida pelo mercado
A chamada população sobre-educada passou de 26% em 2012 para 38% em 2020. Incidência é …