Agência BB/Encruzilhada apresenta problemas de infraestrutura.
Durante o trabalho de base realizado nesta quinta-feira (09), a diretoria do Sindicato constatou vários problemas enfrentados pela categoria na região.
Na agência do Banco do Brasil de Encruzilhada existem apenas dois bancários, e um deles está afastado por licença médica. Além disso, a estrutura da agência denuncia a negligência do banco com a segurança dos seus funcionários e clientes. Houve uma reforma entre julho e setembro do ano passado, e já em novembro o teto começou a apresentar problemas de vazamento com a chuva. Já foram enviados três relatórios ao setor responsável no banco, informando a necessidade de reparo, mas até o momento nada foi feito. A água que entra na agência deixa o chão tão molhado, que recentemente o gerente chegou a torcer o pé, precisando ficar afastado durante uma semana. Para evitar que o problema se repetisse com outro bancário ou algum cliente, ele decidiu fechar a agência nesta quinta-feira, já que as fortes chuvas de ontem agravaram ainda mais o problema.
Já em Cândido Sales o problema da falta de funcionários atinge a Caixa Econômica. Ao todo são sete bancários na agência, mas um deles está de licença, outro está de férias, e um outro colega está em treinamento. Ou seja, apenas quatro bancários estão dando conta de toda a demanda que surge diariamente.