A diretoria do Sindicato dos Bancários segue com seu trabalho de base, e constatou mais uma vez sérios problemas na região de Poções.
O trecho que liga Poções a Nova Canaã continua oferecendo altos riscos de acidentes aos bancários que trafegam diariamente pela BA-263, com imensos buracos e falta de sinalização na rodovia. A queixa já é antiga, mas nada foi feito para solucionar este problema que compromete toda a população que vive na região, a não ser uma “operação tapa-buracos”, que serve apenas como paliativo, não resolvendo o problema definitivamente. Frequentemente, os próprios moradores têm coberto os buracos na estrada com terra para amenizar a situação.
Em relação à segurança, as agências do Bradesco de Barra do Choça, Planalto, Nova Canaã e Ibicuí continuam vulneráveis às ações de assaltantes e quadrilhas especializadas, com deficiência em sua estrutura, como a falta de portas giratórias com detectores de metais e o número reduzido de vigilantes.
A falta de funcionários também afeta as agências da região. O Bradesco de Iguaí, por exemplo, conta hoje com metade do seu quadro de funcionários, o que é pouco para atender a demanda da população. O Banco do Brasil de Poções e Nova Canaã também segue com o mesmo problema, com aumento da demanda e a insuficiência de bancários para atendê-las.
Tendo em vista a Campanha Salarial 2015, o diretor Regional Arnaldo Prates também fez destas viagens uma oportunidade para reunir os bancários e discutir as estratégias de mobilização. “É por conta desta realidade difícil que vivenciamos todos os dias que precisamos unir forças e nos mobilizar para que mudanças positivas sejam efetivadas. É a hora de nos unirmos para peitar os patrões e reivindicarmos o que é nosso direito”, afirma o diretor.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "