Home / Antiga / Um ano de resistência e luta

Um ano de resistência e luta

""

O ano de 2015 foi marcado pela resistência dos trabalhadores em todo o Brasil contra os ataques aos seus direitos. As ações articuladas no decorrer do ano, com os bancários e a população, proporcionaram o fortalecimento da luta. No segundo ano de gestão da diretoria eleita para o triênio 2014-2016, foi possível notar a importância de estreitar o relacionamento com os bancários de Conquista e região.
A participação cada vez maior dos bancários nos diversos congressos, conferências e encontros foi importante para a formação e organização de Campanha Nacional 2015 , que apesar de não ter atendido às expectativas, demonstrou a força e a capacidade de mobilização da categoria na luta por seus direitos.
A integração evoluiu com a maior participação nas atividades de esporte e lazer realizadas na base territorial do SEEB/VCR, aproximando bancários, familiares e convidados, a exemplo dos Campeonatos Integração Bancária de Futsal e Soçaite, o Forró dos Bancários, a 2ª Feijoada dos Bancários, entre outros.
Entre as mobilizações realizadas este ano, houve a campanha a Caixa é de Todo o Povo Brasileiro, iniciada pelo Sindicato antes mesmo do movimento nacional contra a abertura do capital da CEF, com forte adesão dos seus funcionários. O SEEB/VCR também esteve em diálogo com outros movimentos ao promover atividades no Dia da Mulher, manifestação contra o PL 4330 e participação na campanha 16 Dias de Ativismo.
“A nossa diretoria, neste ano, procurou cada vez mais se aproximar do bancário para atender as demandas e as necessidades da categoria. As mobilizações que ocorreram foram importantes para a manutenção da unidade dos bancários na defesa dos interesses do trabalhador, que passou por diversas dificuldades no decorrer deste ano”, considerou Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "