Acaba nesta sexta-feira (05/10) o prazo para os associados da Cassi votarem contra as mudanças prejudiciais propostas pelo Banco do Brasil. As alterações no estatuto da Caixa de Assistência podem comprometer, em curto e médio prazo, a sustentabilidade do plano e onerar os funcionários.
Diferentemente do que acontece no atual modelo de custeio, o BB propõe que seja instituída a cobrança por dependente. O banco quer acabar com o princípio da solidariedade, que atinge principalmente os aposentados, tenta convencer o funcionalismo e não mede esforços. Inclusive, utiliza os gerentes para fazer campanha a favor da proposta.
Além disso, a instituição pretende mudar a governança da Cassi ao criar duas novas diretorias que seriam comandadas por agentes do mercado e estabelecer o voto de minerva pelo banco no Conselho Deliberativo.
Por isso, o Sindicato da Bahia e todo movimento sindical orienta a rejeição da proposta com o voto não. Basta o associado acessar o site da caixa de assistência, baixar o app, ir aos terminais de autoatendimento do BB ou entrar no SisBB.
Fonte: SBBA