Home / Antiga / Rebelião

Rebelião

No dicionário rebelião significa desobedecer a ordens ou normas de uma instituição e no ambiente político/militar, seria a não aceitação de ordens de superiores. Infelizmente, os noticiários apenas tem usado a palavra para se referir a uma disputa por comando entre facções criminosas dentro dos presídios.
Em uma situação de crise política-econômica seria fundamental que rebelar-se significasse mudanças na ordem econômica, politica e ética no trato da coisa pública. Precisamos nos rebelar contra as injustiças praticadas pelo Estado e suas formas de dominação e contra os políticos inescrupulosos, que aceitam participar das quadrilhas montadas para surrupiar as verbas recolhidas dos impostos e que deveriam proporcionar melhores condições de vida para os trabalhadores.
Quando o respeito aos direitos do cidadão estão ameaçados pela orquestração de políticas que retiram conquistas dos trabalhadores e destroem as estruturas do Estado, necessárias ao bem-estar do povo, é fundamental rebelar-se.
O ano de 2017 precisa ser de rebeliões, contra toda forma de preconceitos e de discriminações que impedem que a sociedade evolua de forma equitativa entre direitos e deveres. Precisamos nos rebelar contra as reestruturações das empresas públicas, que só favorecem o setor privado, e contra as demissões e o assédio moral pelo cumprimento de metas.
As rebeliões precisam acontecer e temos que pressionar nossa classe política, para que se rebelem contra o “chefe” Temer, que vem acabando com os direitos, com apoio dos aliados no Congresso.
A rebelião pode ser a nossa arma para enfrentar os dias difíceis que já estão anunciados.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "