Home / Antiga / SEEB/VCR discute mudanças no plano de saúde o Santander

SEEB/VCR discute mudanças no plano de saúde o Santander

""Na manhã desta quinta-feira (9), diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram reunidos com os funcionários do Santander para dialogar sobre a alteração do Plano de Saúde. De forma unilateral, o banco informou aos bancários que no próximo dia 28 deixariam de ser atendidos pelo Saúde Bradesco e passariam a ser atendidos pelo SulAmérica.

Não se trata apenas de uma mudança de plano, que já causa transtornos no processo de troca de rede de atendimento, o banco alterou também o contrato. A coparticipação dos funcionários subiu de 20% para 25%, injustificavelmente, com a possibilidade de aumentar para 30% caso seja utilizada a cota de até 6 consultas ao ano. Os bancários com planos de assistência médica Unimed também tiveram o percentual de coparticipação ser alterado nos mesmos valores.

“A mudança do plano foi imposta sem uma comunicação prévia, colocaram o plano disponível para a gente com um prazo de menos de 30 dias, sem diálogo ou até mesmo uma pesquisa. O primeiro problema que pontuamos nisso é sobre a rede de atendimento do novo plano. Aqui na região não temos muitos profissionais que estejam credenciados. Temos funcionários que estão em tratamento com um médico e precisará, de forma urgente, mudar de clínica ou interromper o tratamento, o que é um grande desrespeito com a saúde dos bancários”, aponta Wolney Soares, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "