O trabalho de base é fundamental para organização da luta da classe trabalhadora. Durante a semana passada, em meio a Campanha Nacional dos Bancários, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve em cidades da base averiguando as condições de trabalho e de infraestrutura.
Na quinta-feira (19), os diretores Alberto Rocha, Carlos Alberto Gonçalves, Paulo Barrocas e Sarah Sodré estiveram nas agências de Condeúba, Jacaraci e Mortugaba. Foi possível verificar o retorno das atividades na agência do Banco do Brasil em Jacaraci, após a explosão em outubro de 2016. Durante este período o SEEB/VCR esteve a todo momento cobrando do banco maior agilidade e denunciando os impactos da falta dos serviços bancários para a população da região.
Já no dia (20), os diretores Jornan Almeida e Arnaldo Prates estiveram nas cidades de Caatiba, Itapetinga e Itambé. A oportunidade também serviu para dialogar com os colegas sobre a negociação com a Fenaban e as dificuldades da Campanha Nacional deste ano.
“As viagens à base se intensificarão a partir de agora, estamos na eminência da deflagração da greve e o diálogo com a categoria é o principal meio de mobilização, os bancários devem estar cientes de quais direitos estão sendo ameaçados pela não renovação do Acordo Coletivo. O momento é de união da categoria para que possamos construir um movimento forte”, destaca Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.