O bancário Joaquim Neto, natural de Vitória da Conquista e funcionário do Banco do Brasil de Itapetinga, é o mais novo campeão mundial de jiu-jitsu. O conquistense participou do Masters International IBJJF Jiu-Jitsu Championship, no último fim de semana, no Rio de Janeiro.
O evento, que começou no dia 31 de julho, teve seu encerramento no domingo, dia 03. Joaquim disputou com sete atletas em sua categoria, que contempla o Peso Pena e Faixa Roxa, vindos do Canadá, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo.
Foram duas lutas até chegar à final, no sábado (02). Para o atleta, a conquista do título é mais uma motivação para correr atrás de outras vitórias. “Agora é treinar mais, pois pretendo participar de algum evento ano que vem, fora do Brasil, mesmo sabendo que é aqui onde está concentrada a maior força do Jiu-Jitsu”, afirma o campeão mundial.
A participação do bancário neste e em outros campeonatos passados, contou com o apoio do Sindicato, que valoriza o desempenho da categoria nas mais diversas atividades esportivas e culturais. “Quero agradecer a Deus, não só pela vitória, mas pela realização desse meu sonho de lutar um evento de grande nível. Agradeço a todos meus familiares e colegas de banco, em especial aos colegas da agência de Itapetinga e ao Sindicato, que mais uma vez acreditou em mim e que sempre vem apoiando todos os atletas bancários, não ficando somente com foco no futebol”, finaliza Joaquim.