Home / Antiga / A greve continua

A greve continua

O Sindicato de Vitória da Conquista e Região repudia a postura do Comando Nacional dos Bancários, que orientou a aceitação de propostas que ainda não atendem os interesses da categoria no momento em que estamos mais fortes, mobilizados na greve e em uma conjuntura que possibilitaria avançar nas conquistas das reivindicações.

O fim da greve, nesse momento e nas condições oferecidas pelos banqueiros e pelo Governo (que representa o Banco do Brasil e ofereceu a pior proposta entre os bancos), só beneficia os partidos que estão envolvidos em disputa eleitoral e tiveram o apoio antecipado de parte do movimento sindical.

Anteriormente já criticamos publicamente a aprovação de uma minuta de reivindicações com índices que não contemplavam as perdas salariais da categoria. Também expomos publicamente a nossa posição de organizar o movimento grevista já no início de setembro, logo após definida última rodada de negociações (11 de setembro), confiando que o movimento organizado, forte e crescente, como está acontecendo, possa conquistar muito mais do que foi oferecido e está sendo orientado para aceitação pelos bancários.

Desistir de lutar, pensar em desfiliar dos sindicatos, ou apenas reclamar, é tudo que o patrão e o governo querem. Se nós acreditamos que podemos fazer melhor do que eles, então somos nós que temos que agir no lugar deles! Somente quando os trabalhadores assumirem a responsabilidade para si e derrubar aqueles que não representam os interesses dos trabalhadores poderemos confiar que a nossa campanha salarial será conduzida visando apenas os interesses da categoria.

Portanto, devemos continuar lutando e assumir, cada vez mais, a responsabilidade dos nossos destinos. 

Participe das assembleias, exponha a sua opinião e fortaleça a luta bancária.

 

ASSEMBLEIA GERAL PARA DELIBERAÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE FENABAN

DIA: PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, 06.

HORÁRIO: 18H30

LOCAL: SEDE DO SINDICATO (RUA DOIS DE JULHO, 122, CENTRO).

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "