Está tudo pronto para o I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe, que acontece nesta sexta- feira e sábado (19 e 20/7), em Aracaju. Com o tema “ Inovar, resistir e manter os direitos”, o evento reúne trabalhadores de todo o estado, para debater assunto importantes, a posse da nova diretoria e a comemoração dos 85 anos do Sindicato.
O Congresso começa na sexta-feira (19), às 19h, com o debate sobre democracia e mundo do trabalho, a cargo do advogado Cézar Brito, seguindo com a análise da situação política e econômica do país, com o secretário do Trabalho e Emprego da Bahia , Davidson Magalhães. Logo em seguida, acontece a solenidade de posse da diretoria e a festa de comemoração do aniversário do Sindicato.
No sábado (20), o evento começa às 8h30, com palestras sobre o emprego bancários no Brasil e em Sergipe, com o economista do Dieese Luís Moura e “implicações das novas tecnologias no trabalho bancário”, com o presidente do Sindicato da Bahia e mestre em Políticas Sociais e Cidadania, Augusto Vasconcelos.
“O evento tem a missão de fortalecer a unidade e promover um amplo debate sobre a difícil situação do país e preparar a categoria para os desafios gerais e específicos nos bancos públicos e privados”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.
O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participa do Congresso.
Fonte: Feebase