Foi aprovada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), na sede do Sindicato, a paralisação das atividades nas agências bancárias durante toda a quarta-feira (15), em protesto contra o Projeto de Lei nº 4330, que legitima a terceirização e precariza as condições de trabalho. A mobilização conta também com a participação de outros movimentos e entidades sindicais, como o SIMMP, Sindilimp, Sindsaúde, Levante Popular, ADUSB, entre outros.
Para a bancária Nilssana Rocha, da CEF de Barra do Choça, o PL 4330 representa a perda dos direitos da classe trabalhadora. “É importante que a sociedade saiba que estamos contra esse projeto, pois ele é extremamente prejudicial para os trabalhadores, levando à perda de nossos direitos”, afirma a bancária.
Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, é preciso que os bancários se mantenham unidos e lutem contra a terceirização. “Não podemos deixar que esse Projeto de Lei seja aprovado pelo Senado. Precisamos manter a categoria unida em busca da manutenção dos direitos que foram conquistados através de toda uma história de luta”, conclui Paulo.