A Fenae recebeu diversas denúncias de funcionários que receberam propaganda de planos de Saúde no e-mail corporativo do banco
Em tempos desfavoráveis para o Saúde Caixa, a Fenae tem recebido inúmeras denúncias de funcionários que receberam e-mail mkt de operadoras de planos de Saúde no e-mail corporativo.
O fato causa estranheza, pois os e-mails corporativos da Caixa sempre foram bloqueados no banco, inclusive para as entidades representativas dos trabalhadores e no entanto operadoras como o Bradesco e a Sulamérica conseguiram burlar essa barreira e enviar mensagens oferecendo planos de saúde aos empregados.
Além de estranheza o fato causa preocupação, pois o Saúde Caixa corre sérios riscos como a implementação da Cgpar 23, os novos empregados entrando no banco sem acesso ao plano e os dependentes maiores de vinte e quatro anos sendo retirados do plano.
Ao mesmo tempo em que a Caixa roda os estados tentando convencer os trabalhadores que é necessário sacrificar o Saúde Caixa impondo teto de contibuição do banco em 6,5% da folha de pagamento os trabalhadores começam a receber publicidade de planos de saúde de mercado.
“A mensagem chega justamente quando a Caixa ameaça o plano de saúde da categoria e, portanto, a Caixa precisa explicar o que está acontecendo”, afirma a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus.
A Fenae vai encaminhar para a Caixa um pedido formal de explicação para entender as denúncias, enquanto isso, pede que os empregados continuem denunciando esse tipo de prática absurda dentro do banco.
Fonte: Fenae