Na última quarta-feira (6), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região enviou um ofício à Secretaria Municipal de Conquista solicitando que os bancários que estão trabalhando nas agências sejam testados para o diagnóstico do novo coronavírus.
A Prefeitura iniciou a realização de testes rápidos nos profissionais de saúde na segunda (4). Segundo informações, o município vai contar com 12,7 mil testes.
No documento, o SEEB/VCR argumenta que os bancários estão na linha de frente e em contato diário com aglomerações, por isso a detecção de casos do Covid-19 na categoria evitaria a contaminação da população.
Vale ressaltar que o serviço bancário é de suma importância para a sociedade, garantindo o abastecimento de crédito e o fornecimento do Auxílio Emergencial pago pelo governo federal.
“Em todo o país os bancários estão atendendo a população e, em vários momentos, essa população se encontra aglomerada, seja dentro ou fora das agências, por tanto, se tornou uma categoria com grande exposição e risco de contágio pelo coronavírus. Devido a toda essa exposição a que os bancários estão submetidos é que se torna necessário fazer os testes rápidos na categoria para que a gente possa identificar algum eventual caso de contaminação e prevenir para que o bancário ou bancária não se torne um agente transmissor do vírus”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.