Aconteceu na última quarta-feira (18) a assembleia de esclarecimento sobre a ação dos 15 minutos para bancárias da Caixa Econômica Federal. Na reunião, as funcionárias deliberaram por outra assembleia para o mês que vem, onde será decidida a continuidade ou não da ação.
Atualmente, a ação movida pelo Sindicato almeja o pagamento pelo intervalo que está sendo cumprido pelas bancárias, inclusive o recebimento retroativo desde o início da obrigatoriedade dessa prática. Durante o encontro a categoria decidiu solicitar uma resposta do banco sobre o intervalo. Sendo apresentado ou não um retorno dos bancos, as bancárias decidirão em assembleia mais uma vez sobre a ação.
Para a bancária da CEF e diretora da Federação, Daniele Couto, é fundamental que todas se informem sobre o processo. “A assembleia foi muito importante para orientar sobre o real teor da ação em andamento e para esclarecer sobre as medidas que o Sindicato tem tomado, no sentido de negociar com a Caixa uma forma de atender às demandas das trabalhadoras sem precisar abrir mão do direito pleiteado na ação judicial. Agora cabe a nós acompanharmos essa negociação até a próxima Assembleia, onde iremos deliberar de forma mais fundamentada se é preciso desistir da ação”, explica.