Home / Realidade Bancária / Novo ataque à jornada de trabalho dos bancários

Novo ataque à jornada de trabalho dos bancários

Os bancários terão que se mobilizar mais uma vez em defesa da jornada de trabalho. Voltou a tramitar na Câmara de Deputados o Projeto de Lei 1043/2019, que libera a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos. Esta é uma proposta que já foi pautada diversas vezes, seja por projetos ou por medidas provisórias encaminhadas pelo governo Bolsonaro, mas sempre foi derrabada pela luta da categoria.

A desculpa para liberar a abertura dos bancos nos finais de semana é de que isso beneficiaria as pessoas que trabalham durante a semana e também geraria empregos no setor. os bancários sabem que não haveria mais contratações e sim aumento de jornada para a categoria.

Afinal, os bancos têm diminuído cada vez mais o quadro e funcionários, mesmo com o aumento do número de clientes e dos lucros que eles geram.

As entidades sindicais estão atentas à tramitação do PL na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. A categoria também deve se mobilizar para pressionar os deputados a rejeitaram a proposta.

Fonte: FEEB/BaSe

Veja Mais!

Crise oculta no setor bancário: Metas agressivas e jornadas extremas afetam a saúde mental dos bancários

Na última semana, bancários do Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, denunciaram …