Já estão disponíveis no site da Fenae a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018 dos bancários, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2018 da Caixa Econômica Federal e os documentos referentes ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Para acessá-los basta entrar em Atuações > CEE/Caixa > Acordos e Convenções.
Clique aqui e acesse a CCT e o ACT.
Os acordos bianuais foram assinados no dia 13 de outubro, em São Paulo (SP). Frutos da greve de 31 dias da categoria, eles estabelecem 8% de reajuste mais abono de R$ 3,5 mil, agora em 2016, além de correção de 15% no vale-alimentação e 10% no vale-refeição e no auxílio creche/babá. Para o próximo ano os bancários asseguraram reposição integral da inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real.
Outros avanços foram a criação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos, com o objetivo de proteger o emprego e evitar as demissões. E ainda o abono total dos dias parados de greve (até 6/10), ampliação da licença paternidade de 5 para 20 dias, manutenção do vale-cultura, de acordo com a lei federal, além do modelo de correção bianual também para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
No caso da Caixa, destaca-se o compromisso da direção do banco de analisar caso a caso a revogação das punições impostas pela versão mais recente do RH 184. E, ainda, a manutenção da PLR Social. A antecipação da PLR e o abono serão pagos na quinta-feira (20). “Continuamos à disposição para tirar dúvidas em relação à convenção coletiva e ao acordo específico da Caixa”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.