Com uma votação expressiva, os bancários de Vitória da Conquista e região escolheram quais as propostas que devem ser defendidas pela diretoria eleita para a gestão 2107/2019 do Sindicato.
Pela escolha dos bancários, a independência partidária, a transparência, a ética nas relações com a categoria e a sociedade, e a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores deve ser o trabalho cotidiano de todos. É com esses ideais que a organização sindical deve colocar em pauta as suas reivindicações, agindo com autonomia em relação aos patrões e ao governo.
O aprofundamento das medidas neoliberais, com a reestruturação já anunciada do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, deverá se estender para outros setores do estado. Estas ações governamentais causam imensa insegurança nos trabalhadores, utilizados como bodes expiatórios de administrações corruptas e incompetentes.
Os desafios já se apresentam e devem ser enfrentados com a consciência de que somente com a participação efetiva de toda classe trabalhadora será possível obter vitorias diante de um cenário de imensas dificuldades que nos apresenta.