No evento, bancários e seus dependentes compareceram e aproveitaram o momento
Apesar da chuva forte que ocorreu na tarde de ontem na cidade de Iguaí, os bancários e bancárias da região não se abateram e vieram confraternizar em mais um evento realizado pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.
Na data, foi proporcionado um churrasco de excelente qualidade, acompanhado de um buffet com as mais variadas comidas, além da bebida a vontade.
Para Ernesto Macedo, bancário do Bradesco de Iguaí, um momento como esse não é apenas agradável para a categoria, mas também, para todos seus dependentes: “Fiquei muito feliz em saber que os dependentes podiam vir no evento, pois geralmente, não se é permitido que nossos familiares nos acompanhem. É essencial essa presença da esposa ou do esposo para conhecer os colegas de trabalho e ver como é o clima na agência que trabalhamos.”
Além disso, Cláudio Márcio, vigilante do Banco do Brasil de Nova Canaã, aproveitou o momento e o espaço para mostrar sua paixão pela música. Ele se juntou com os músicos e cantou alguns clássicos da música brasileira: “Esta confraternização que eu estou participando é uma maravilha, pude trazer minha esposa, minha filha que está brincando e ainda pude dar uma “canja” com os músicos. Estou gostando muito dessa participação com o pessoal do sindicato e conhecer melhor os bancários que são meus colegas de trabalho na agência.”
Um sindicato atuante é essencial para contribuir no bem-estar da categoria. Arnaldo Prates, diretor regional de poções, reforça essa ideia: “Nosso trabalho é, primeiramente, garantir que os direitos da categoria sejam respeitados, mas além disso, também queremos que todos os bancários estejam unidos para que tenhamos força nas negociações. Por isso que eventos de confraternização são tão importantes. O banco, como instituição, tenta desunir a categoria, e nós sindicalistas, resistimos e lutamos pela união dos trabalhadores.”
Confira fotos do evento: