Entre os dias 5 e 10 deste mês, acontece a votação para o segundo turno da eleição para representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo da Caixa.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, assim como a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, apoia e indica o voto em Messias Bastos.
Com mais de 30 anos na Caixa, ele conhece as demandas dos empregados, pois é vice-presidente da AGECEF Bahia, diretor do Sindicato da Bahia, presidente do Conselho Deliberativo da Fenag (Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa) e conselheiro da Apcef Bahia.
Antônio Messias Bastos foi o mais votado no primeiro turno, com 8.059 votos válidos, 34,94% do total. A disputa será com Eduardo Nunes, que obteve 31,45% dos votos.
Entre os compromissos divulgados pelo candidato, está o de trabalhar duro contra a privatização das operações da Caixa e preservar a exclusividade do FGTS e do Penhor. No CA, vai propor proteger o protagonismo da instituição financeira como principal fomentadora das políticas públicas de desenvolvimento. Antônio Messias Bastos também se compromete a combater qualquer tipo de discriminação dos empregados PCDs. Para isto, vai cobrar acessibilidade por meio da representatividade, assim como prestar escuta atenta e qualificada a todas as demandas que cheguem.