O Presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, participou nessa sexta-feira (5), da reunião com a Gerência Geral da GEPES BA, levando as reivindicações da categoria para melhores condições de trabalho no ramo bancário. Na ocasião, estavam presentes o presidente da Federação, Hermelino Neto; o presidente do SEEB Jequié, Fabiano Miranda; o presidente do SEEB Ilhéus, Rodrigo Cardoso; o presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos; além de outros diretores do SBBA.
Entre as propostas apresentadas, os presidentes cobraram pelo fim das metas abusivas dos bancos, pelo tratamento das denúncias de assédio moral/sexual com proteção às vítimas e pelo o fim da cobrança das metas nos PSO’s. Em resposta, a gerência da Gepes se comprometeu a encaminhar essas cobranças para os setores responsáveis e, também, apresentaram o novo programa de saúde mental desenvolvido pela SESMT.
Leonardo Viana esclarece que: “Essa reunião acontece num momento de grande aumento das pressões por metas e, consequentemente, da prática de assédios no BB, por isso, é importante levar para os setores do banco as insatisfações da categoria quanto a essas práticas que têm prejudicado a saúde organizacional das agências a saúde e a qualidade de vida dos funcionários do banco.”