Home / Banco Santander / Sindicato alerta contra o assédio moral no banco Santander de Vitória da Conquista

Sindicato alerta contra o assédio moral no banco Santander de Vitória da Conquista

Na manhã de hoje (12), os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Leonardo Viana, Sarah Sodré e Carlos Alberto, estiveram presentes no Banco Santander de Vitória da Conquista para alertar a categoria bancária sobre o assédio moral nos bancos. Na oportunidade, foram informadas as condutas classificadas como assédio e como os funcionários podem fazer para denuncia-las ao sindicato.

“A cobrança para manter os altos lucros dos bancos têm como consequências o adoecimento dos trabalhadores bancários, pois essa alta lucratividade ocorre em cima das metas exorbitantes, da precarização do trabalho bancário, das demissões e das metas abusivas. Por isso, é essencial que a classe saiba identificar as condutas que possam ser classificadas como assédio moral para que possam se defender dessa prática ou acionar o sindicato para que possa atuar em defesa da categoria, cobrando dos bancos uma postura de respeitos ao seu corpo funcional e evitar que essas práticas comprometam o trabalho e a saúde dos bancários e bancárias.” Alerta Leonardo Viana, Presidente do SEEB/VCR.

Os funcionários que se sentirem prejudicados por condutas tidas como abusivas podem procurar o sindicato individual ou coletivamente para tirar dúvidas ou registrar denúncias. Todo o processo de atendimento, acolhimento e apuração das denúncias é feito de forma sigilosa de modo a preservar a identidade do bancário evitando a exposição e a possível retaliação da vítima que formaliza a denúncia.

Para quem preferir, as denúncias podem ser feitas através dos seguintes meios digitais:

Pelo site: https://bancarios.com.br/denuncie/

Pelo WhatsApp: (77) 99121-1620

Pelo e-mail: [email protected]

Nas redes sociais do Sindicato, através das mensagens diretas

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …