Home / Campanha Nacional dos Bancários 2024 / Sexta-feira (12) tem negociação no BB, Caixa e BNB

Sexta-feira (12) tem negociação no BB, Caixa e BNB

As negociações da campanha nacional dos bancários seguem a todo vapor também nos bancos públicos. Nesta sexta-feira (12/7), acontecem reuniões específicas para debater as pautas de reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste.

No BB, a Comissão de Empresa dos Funcionários volta a se reunir com a direção do banco a parti das 14h, em São Paulo, para discussão das cláusulas sociais, com o objetivo de renovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Os representantes dos bancários vão cobrar também que o banco negocie a garantia da gratificação para os funcionários que exercem a função de caixa. A discussão do tema se tornou ainda mais importante após o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região cassou a liminar que garantia o pagamento aos trabalhadores.

Caixa

Semana de quatro dias, registro de ponto, pagamento de horas-extras e adicionais de remuneração serão alguns dos temas a serem debatidos na segunda rodada de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a direção da Caixa, que acontece nesta sexta-feira (12), às 9h, em São Paulo.

Na reunião, a CEE vai cobrar também a manutenção dos mesmos direitos de quem trabalha presencialmente para quem cumpre sua jornada em teletrabalho. Os empregados reivindicam a manutenção da abertura das agências de segunda a sexta-feira, mas que cada trabalhador cumpra sua jornada em apenas quatro dias por semana. Isso ajudaria a diminuir a sobrecarga de trabalho e o adoecimento dos bancários.

BNB

A Comissão Nacional dos Funcionários e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) terão a segunda rodada de negociação da campanha salarial 2024 nesta sexta-feira, a partir das 10h, por videoconferência.

No encontro, darão seguimento ao debate da pauta de reivindicações aprovada no 29º Congresso dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB). Na primeira rodada, na semana passada, o debate foi sobre emprego e as cláusulas sociais.

Fonte: FEEB/BA-SE.

Veja Mais!

Com conjuntura desfavorável, bancários da Caixa decidem suspender o estado de greve

Diante do cenário nacional, onde a maioria dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal aprovaram a …