No último domingo (30), o bancário da Caixa Econômica Federal Carlos Nascimento participou do Oceanman, competição mundial de natação em águas abertas, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador. Carlos, que competiu na modalidade de 10km masculina, com largada da Praia da Boa Viagem e chegada no Porto da Barra, alcançou o 44⁰ lugar no ranking geral e o 13⁰ na categoria 50-59 anos.
A edição realizada em Salvador reuniu atletas de 20 estados do Brasil, de quase 50 cidades diferentes, além competidores de outros 19 países. Com etapas seletivas em 35 países, os participantes disputam colocações para o Mundial, que acontecerá em dezembro deste ano.
O Sindicato dos Bancários apoiou a participação de Carlos na competição e acredita na importância das práticas esportivas para construção de um estilo de vida mais saudável para a classe trabalhadora.
“Concluir uma prova de natação de 10 km no mar, por si só, é uma mostra de resiliência e superação. Por mais que esteja acostumado, cada nova competição significa um novo desafio, em um ambiente vivo e inconstante. Importa o bom condicionamento físico e muita estratégia, mas também cabe muita contemplação. O resto é puro prazer. Sensação de estar saudável, da mente e do corpo. Agradeço ao Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região pelo apoio nesta empreitada”, destaca Carlos.