Home / Conferência dos Bancários / Bancários da base do SEEB/VCR participam da 28ª Conferência Bahia e Sergipe e ajudam a construir pautas da categoria

Bancários da base do SEEB/VCR participam da 28ª Conferência Bahia e Sergipe e ajudam a construir pautas da categoria

Entre os dias 29 e 31 de maio, bancárias e bancários da base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) participaram da 28ª Conferência Estadual Bahia e Sergipe, realizada no Hotel Stella Maris, em Salvador.

Demonstrando compromisso com a defesa dos direitos da categoria, os representantes da região percorreram mais de 500 quilômetros até a capital baiana para contribuir com os debates e deliberações que irão subsidiar a construção da pauta de reivindicações da categoria. As propostas aprovadas durante a conferência serão levadas à 28ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 19 e 21 de junho, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.

A conferência reuniu 298 delegados e delegadas de todos os 13 sindicatos filiados à Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase). Durante os três dias de atividades, o auditório do Hotel Stella Maris permaneceu lotado, refletindo o engajamento dos participantes com os debates que definirão os rumos da próxima Campanha Nacional dos Bancários.

A programação contou com mesas de discussão sobre conjuntura nacional e internacional, defesa da soberania e luta anti-imperialista, balanço dos bancos, riscos psicossociais e assédio no ambiente de trabalho, além dos impactos da atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-01) e da agenda do Comando Nacional dos Bancários.

Entre os palestrantes convidados estiveram o deputado federal Daniel Almeida, o professor e historiador João Cézar de Castro Rocha, a economista Ana Georgina Dias, a advogada Tatiana Rossini, a médica Suerda Fortaleza e a psicóloga Nide Ferreira.

Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, a participação da delegação da região demonstra o compromisso da categoria com a construção coletiva das lutas da categoria.

“A nossa delegação participou ativamente de todos os debates, contribuindo com propostas e reflexões importantes para a construção da pauta nacional dos bancários. Mesmo enfrentando uma longa viagem, nossos representantes estiveram presentes porque compreendem que é nesses espaços democráticos que fortalecemos a organização da categoria e construímos estratégias para defender direitos, ampliar conquistas e enfrentar os desafios que estão colocados para os trabalhadores do setor financeiro”, destacou.

Ao final da conferência, foram aprovadas as propostas que serão encaminhadas à etapa nacional, consolidando as contribuições das bases da Bahia e de Sergipe para a definição das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários 2026.

Veja Mais!

28ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio. Sua participação faz a diferença!

A Conferência Estadual dos Bancários da Bahia e Sergipe é um dos momentos mais importantes …