Home / Banco Santander / Bancários se mobilizam contra compensação de horas no Santander

Bancários se mobilizam contra compensação de horas no Santander

Santander/Brumado
Santander/Bairro Brasil
Santander/Vitória da Conquista

Na manhã desta terça-feira (6), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu um protesto em frente às agências do Santander da base territorial contra a decisão arbitrária de não abonar as horas não trabalhadas durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
A manifestação aconteceu simultaneamente em diversas cidades do país, promovendo o esclarecimento da população e a mobilização da categoria.
O banco espanhol, já obteve lucro líquido gerencial de R$ 11,211 bilhões nos nove primeiros meses de 2022, vai na contramão dos demais bancos que atuam no país ao exigir a compensação.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu o horário especial de atendimento ao público nas agências, das 9h às 14h, nos dias de jogos da seleção brasileira. A alteração leva em conta questões como a segurança das agências, de transporte de valores e a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

O movimento sindical bancário aponta que o Santander prega a flexibilidade e a modernização da jornada de trabalho, porém, só quando interessa ao banco, que nunca abre mão de absolutamente nada quando é de interesse dos trabalhadores. “O abono do horário dos jogos da seleção brasileira na Copa já se tornou uma cultura em nosso país e acontece das pequenas às grandes empresas. Entendemos que essa decisão é arbitrária e vamos buscar os meios possíveis para reverter a cobrança da compensação”, conclui Paulo Barrocas, secretário-geral do Sindicato.

Veja Mais!

Santander isenta coparticipação em exames de rastreamento do câncer em homens

Uma boa notícia para os trabalhadores do Santander. Durante todo o mês de novembro, o …