O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou nessa quarta-feira, 1º de maio, a Confraternização Regional em comemoração ao Dia do Trabalhador, na AABB de Brumado.
O evento teve como objetivo promover a integração e mobilização da categoria para a Campanha Salarial deste ano e proporcionar um espaço de lazer e integração fora do ambiente de trabalho para as trabalhadoras e os trabalhadores bancários.
Durante a comemoração foi servido um bufê com churrasco, enquanto os participantes apreciavam a música ao vivo de Tata&Wallas e de Robson Aguiar e Banda. A criançada não ficou de fora, ao ter algodão-doce, picolé e cocada, além de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Ao todo, 210 bancários e acompanhantes apreciaram o festejo.
Marilúcio Santos Marques, Diretor Regional de Brumado, fala da importância dos bancários se reunirem nessas datas históricas, para fazer reflexões sobre a importância do momento político atual: ”O 1º de maio nos remete às situações passadas que estão sendo vividas recentemente e nós não podemos aceitar. Esse é o momento para avançarmos nas nossas conquistas, então a união de nós todos é imprescindível. Tivemos muitos direitos retirados pouco tempo atrás, então precisamos aproveitar essa oportunidade para reconquistar esses direitos e avançar ainda mais nas questões sociais, remuneração, e contra o assédio de todos os tipos.”
Opiniões dos Bancários
”O sindicato está de parabéns, prestigiando o 1º de maio, dia do trabalhador e fortalecendo o nosso convívio, para acabar com aquele estigma de concorrência. Afinal, nós somos todos uma só categoria e somos todos trabalhadores.” Raymundo Tanajura — Banco do Brasil de Brumado.
”Então, é um prazer em estar aqui nesse evento, proporcionado pelo sindicato. Hoje a gente vive em uma vida harmônica, com todos os colegas, com todas as dirigentes do banco, mas que antigamente não foi tão simples assim. Então, eu mando o meu abraço a todos os colegas trabalhadores, não só da área bancária, mas de todos os sindicatos do país, e dizer que a luta continua, companheiro. Ela muda a forma, mas continua a mesma luta.” — Josué Carvalho, Caixa Econômica Federal de Brumado.
”O nosso trabalho, é muito desgastante, de muita cobrança e de muitas metas, então esse é um momento que a gente tenta relaxar e se conectar com os colegas de outros bancos, para trocar experiências. Não podemos deixar nunca que esse movimento acabe porque a importância do sindicato na vida de qualquer trabalhador é primordial.” Gabriel Caires — Banco do Brasil de Brumado.