
Na manhã desta sexta-feira (17), a comissão eleitoral realizou uma reunião para deliberar sobre os últimos detalhes para a Eleição Sindical 2025, que acontece entre os dias 21 e 23.
Na oportunidade, foi aprovada a cédula eleitoral. Conforme estabelecido pelo estatuto da entidade, as filiadas e os filiados deverão votar em dois campos: um para os membros que concorrem à Diretoria Executiva e outro para os que concorrem ao Conselho Fiscal. Os representantes da comissão salientam que, apesar de uma chapa única concorrer ao pleito, os dois votos são necessários para cumprir o regimento.
Também foram definidos os roteiros das urnas itinerantes, que percorrerão as agências da base territorial do Sindicato. Confira:
Dia 21: urna 1 – Brumado, Dom Basílio, Guajeru, Aracatu, Malhada de Pedras e Presidente Jânio Quadros; urna 2 – Ibicuí, Iguaí, Nova Canãa, Poções e Planalto; urna 3 – Barra da Estiva, Ituaçu, Tanhaçu, Anagé e Caraíbas; urna 4 – Encruzilhada, Cândido Sales, Belo Campo; urna 9 – Bradesco/VDC, BNB/VDC e Mercantil/VDC.
Dia 22: urna 5 – Itapetinga, Itambé, Caatiba, Itarantim e Macarani; urna 6 – Caturama, Paramirim, Érico Cardoso, Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas; urna 7 – Jacaraci, Mortugaba, Condeúba, Cordeiros e Piripá; urna 8 – Mirante, Boa Nova, Caetanos e Barra do Choça; urna 10 – CEF/VDC, Itaú/Francisco Santos e CEF/Mongóios; urna 11 – BB/VDC, Santander/VDC e Itaú/São Geraldo; urna 12 – Bradesco/B. Brasil, CEF/B. Brasil, CEF/Vila Imperial, CEF/Candeias, BB/Olívia Flores e BB/Estilo.
O SEEB/VCR também disponibilizará, durante os três dias, uma urna na sede, para garantir o direito ao voto para os associados aposentados, afastados do trabalho, em férias ou que estiverem fora das unidades no momento da votação.
As urnas serão acompanhadas por dois mesários e um membro da chapa. A votação terá início às 8h do dia 21 e será encerrada às 17h do dia 23. O início da apuração ocorre às 18h, também no dia 23.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários