Por Paulo Barrocas,
presidente do SEEB/VCR.
Além de todos os problemas que estamos passando e que temos que enfrentar, a exemplo da taxa de desemprego que não para de subir e deixa muitas famílias em situação de sérias dificuldades, a recomendação de comemoração de um momento obscuro do Brasil – quando um regime inconstitucional, imposto pela força, restringiu a liberdad
e, os direitos, e de forma violenta censurou, perseguiu, torturou e matou seus opositores -, deixou os setores democráticos de nosso país e do restante do mundo assustados.
A insistência de setores conservadores em tentar esconder e querer reduzir a tragédia provocada pela ditadura de 1964 tem como uma das intenções esconder a inércia e a incapacidade deste governo para resolver os problemas existentes e só faz dividir ainda mais o nosso país. É de fundamental importância olhar para o passado e ver os erros ocorridos, não deixando que minimizem ou escondam os horrores e atrocidades cometidos, que merecem todo o nosso repúdio. É importante que a história não seja fraudada, pois tem sido colocada em xeque com declarações que deslegitimam o discurso daqueles que sofreram as barbaridades da ditadura.