Home / DestaquesApp / 20 DE NOVEMBRO: Marcha pelo Fora Bolsonaro Racista em Conquista vai reunir movimentos sindicais e populares

20 DE NOVEMBRO: Marcha pelo Fora Bolsonaro Racista em Conquista vai reunir movimentos sindicais e populares

O governo genocida de Bolsonaro é também declaradamente racista.

Antes mesmo de ser presidente, Bolsonaro já mostrava seu desprezo por quilombolas ao compará-los com gado. Desde sua eleição, diversas políticas antirracistas foram descontinuadas ou tiveram bruscos cortes orçamentários, como o programa Juventude Viva e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Não por acaso, a taxa de mortalidade por covid-19 para pretos e pardos é de 55%, enquanto para brancos é de 38%. Combater o racismo no Brasil hoje é também lutar pelo fim do governo Bolsonaro.

Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, é momento de mobilização, de ocupar as ruas contra Bolsonaro e seu projeto genocida. Participe da Marcha Antirracista, organizada pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, com concentração na Praça 9 de Novembro, a partir das 9h.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca todas as bancárias e bancários para participar da manifestação. A Marcha ocupará as ruas da cidade em marcha rumo ao Quilombo Beco de (vó) Dola, onde acontecerá uma feijoada para celebrar as lutas do povo negro.

Veja Mais!

Fórum discute luta contra o racismo e reflexo no mercado de trabalho

O 6º Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro promoveu, nesta terça-feira (23), um …