Home / Banco Santander / Bancários do Santander aprovam acordo do banco de horas

Bancários do Santander aprovam acordo do banco de horas

Funcionários do Santander na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região aprovaram, por unanimidade, o acordo para a compensação das horas negativas devido à pandemia do coronavírus. O Sindicato realizou, de forma virtual, na última terça-feira (9), a Assembleia Extraordinária Específica, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho sobre Compensação de Jornada Regime Especial com vigência compreendida no período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de agosto de 2022 a ser celebrado com o Banco Santander (Brasil) S/A.

O acordo adia de janeiro para março o início da compensação das horas não trabalhadas. A data ainda pode sofrer novo adiamento, caso a pandemia continue grave. Os bancário terão também 18 meses, ao invés dos 12 meses anteriores, para fazer a compensação das horas, sendo vetado desconto em folha de pagamento até encerrado este prazo. Em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria, também é vetado o desconto das horas não compensadas.

Resumo do acordo aprovado:

– Início da compensação será adiado de janeiro para março, com a possibilidade de nova prorrogação a depender do cenário da pandemia;

– Ampliação do prazo de compensação de 12 para 18 meses;

– Vetado desconto em folha de pagamento até encerrado o prazo de 18 meses para compensação;

– Em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria, é vetado o desconto das horas negativas não compensadas.

Fonte: SEEB/VCR, com informações da FEEB/BA SE

Comentários

Veja Mais!

Santander paga PLR nesta sexta (26)

Os funcionários do Santander receberão a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), …