Home / Coronavírus / Câmara Municipal de Planalto apoia vacinação da categoria

Câmara Municipal de Planalto apoia vacinação da categoria

O requerimento foi aprovado no plenário no dia 6 de maio

No mês de abril a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região buscou um grupo de vereadores para dialogar sobre a importância da imunização das trabalhadoras e trabalhadores do setor bancário na cidade. Como fruto desse diálogo, a câmara aprovou por unanimidade o requerimento que orienta a prefeitura e secretaria municipal de saúde a realizar um planejamento para inclusão desta categoria na vacinação contra a Covid-19.

O primeiro contato da diretoria foi com o vereador Ailton Pier (PSD), que convidou outros representantes da câmara para se somar ao debate. Também estiveram presentes na articulação, Flávio Nogueira (PT), Gileno Inácio (PSD), Luiz Cláudio (PP), Nilson José Oliveira (PP) e Rafael Alves (PSD). Por entender a importância do que foi pautado, a ação foi imediata e ainda no mês de abril a câmara encaminhou para a secretaria de saúde uma orientação sobre a questão, que foi reforçada com o requerimento.

“Após participar de reunião com representante do Sindicato dos Bancários, me solidarizei com o pedido dos agentes e servidores bancários. É incontestável que esses trabalhadores estão desde sempre na linha de frente de um serviço que atende a população em geral e, por isso, diariamente estão expostos a riscos de contágio da doença, necessitando assim de uma intervenção pelo poder público para antecipação tanto quanto possível da imunização contra o novo coronavírus”, avalia o vereador Ailton Pier.

Agora, após a aprovação, cabe ao poder executivo viabilizar a solicitação que foi feita. “Assim como outras casas legislativas da região, a câmara de Planalto também reconhece a importância de vacinar os bancários prioritariamente, como forma de manter o funcionamento das atividades bancárias no município. Por isso é fundamental que os municípios possam discutir estratégias para vacinar a categoria e vamos continuar buscando meios para que esses requerimentos sejam implementados”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Comentários

Veja Mais!

Prioridade dos bancários na vacinação contra Covid-19 ganha força

Parlamentares, entidades representativas e trabalhadores se mobilizam em todo o país pela inclusão da categoria …