Home / CTB / CTB realizará plenária para fortalecer a luta contra a PEC 32

CTB realizará plenária para fortalecer a luta contra a PEC 32

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) vai promover uma plenária nacional para fortalecer a luta contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 – a PEC da Reforma Administrativa do governo Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (30), em reunião promovida pela Secretaria dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB.

Participaram da atividade 40 dirigentes de 17 CTBs estaduais, que avaliaram as ações realizadas e planejaram os próximos atos contra a PEC 32. Além de secretários estaduais de Serviços Públicos, houve ampla participação dos dirigentes sindicais que são trabalhadores do serviço público – municipais, estaduais e federais.

Na opinião de JP, o sindicalismo deve participar de ações e lutas de forma conjunta, em unidade com os movimentos, a sociedade civil e os trabalhadores. Hoje, Brasília é o principal palco dessa luta. “Estamos pressionando a Câmara dos Deputados. Nosso slogan é: ‘Quem votar a PEC 32 não vai voltar em 2022’”, afirma o secretário. “Se esses deputados estão tirando nosso emprego, vamos tirar o deles também.”

Fonte: CTB

Veja Mais!

CTB rumo ao 5º Congresso Nacional

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza entre os dias 12 e …