Home / Caixa Econômica / Encerrado nesta sexta o 41º Simpósio dos Aposentados e Pensionistas da Caixa

Encerrado nesta sexta o 41º Simpósio dos Aposentados e Pensionistas da Caixa

No Espaço Viva Fenae/Apcef, foram divulgados projetos como o Movimento Solidário e Rede do Conhecimento, além de ações em defesa da Caixa e dos direitos dos empregados do banco

Em clima de alegria e confraternização, foi encerrado nesta sexta-feira (29) o 41º Simpósio dos Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal, que reuniu desde segunda-feira, cerca de 1.100 pessoas em Touros (RN). A Fenae esteve presente no evento com o Espaço Viva Fenae/Apcef, onde foram divulgados projetos e ações da entidade, como a campanha #ACAIXAÉTODASUA,  realizada pelo Comitê Nacional em Defesa da Caixa, da qual a federação faz parte,  que visa chamar a atenção da sociedade para os danos e perdas  com a privatização das áreas mais lucrativas do banco público.

Os diretores da entidade, Cardoso (Administração e Finanças), e Marlene Rodrigues (Assuntos de Aposentados e Pensionistas), estiveram presentes no simpósio. Para Cardoso, hoje a grande luta dos trabalhadores ativos e dos aposentados é defender a Caixa e seu papel social.  “Juntos lutaremos por uma Caixa forte, patrimônio do povo, que atue voltada para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, enfatizou o diretor de Administração e Finanças da Fenae.

“Nossa presença aqui foi mais uma oportunidade para os aposentados se informarem sobre as ações da Fenae contra o fatiamento da Caixa e na defesa dos direitos dos empregados ativos e aposentados”, ressaltou Marlene Rodrigues.

No Espaço Viva Fenae/Apcef, houve distribuição de brindes para associados das Apcefs, venda de produtos com a marca da federação, cujo resultado será revertido para ações do Movimento Solidário, programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs, além do sorteio de brindes como relógios Garmin, mochilas e cafeteiras.

SimpósioO Simpósio, que tem apoio da Fenae, é realizado anualmente pela Federação Nacional dos Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal (FENACEF). Durante quatro dias, foram debatidos temas como equacionamento do déficit, contencioso judicial, impacto da reforma da previdência nos fundos de pensão, Saúde Caixa, qualidade de vida, entre outros. No encontro, foram aprovadas também propostas para serem encaminhadas pela Fenacef em defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas.

Participaram do encerramento do simpósio diretores da Fenacef e representantes das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (AEAs) de todo o país. Após os pronunciamentos, foi entregue à cada associação de aposentados um troféu pela participação e agradecimento.

A cerimônia, marcada por muita emoção, teve apresentação da ata poética que traduziu através da poesia todos os momentos vividos pelos participantes do simpósio nos últimos dias.

O 41º Simpósio Fenacef homenageou dois empregados da Caixa do Rio Grande do Norte, Otto de Brito Guerra e Manoel Milton Simenéia (ambos in memorian), que tiveram carreiras marcantes na Caixa e foram fundadores da Apcef/RN.

Edgar Lima, presidente da Fenacef, agradeceu aos aposentados e pensionistas pela participação em mais uma edição do evento e disse que a entidade tem trabalhado para adequar o formato do simpósio mesclando os temas das palestras, além de promover o lazer e confraternização dos participantes.

Fonte: Fenae

Comentários

Veja Mais!

Rita Serrano é eleita com 81% dos votos válidos

A comissão eleitoral acaba de divulgar os números da eleição para representante dos empregados para …