Home / Campeonato Integração Bancária Futsal 2017 / Integração e inovação marcaram as atividades esportivas

Integração e inovação marcaram as atividades esportivas

Em 2017 o SEEB/VCR manteve o esporte como importante vetor de reunião dos trabalhadores bancários.
O primeiro evento do ano aconteceu no dia 17 de fevereiro, no Estádio Municipal Edvaldo Flores, com a participação da categoria e de convidados. O espaço serviu para lembrar sobre os benefícios da prática esportiva, pois no mesmo mês é comemorado o Dia Mundial de Combate às LER/Dort.
Em março, a Diretoria de Esporte e Lazer iniciou a realização do Baba dos Bancários. Os jogos aconteciam nas noites das terças-feiras, no Olívia Soccer, com entrada permitida somente aos filiados e seus dependentes.
O Torneio 1º de Maio abrilhantou a comemoração do Dia do Trabalhador, em Brumado. Participaram da disputa as equipes Bancários Paramirim, BB Brumado, Bradesco Brumado e Bradesco Ituaçu. A equipe representante de Ituaçu venceu a disputa contra o BB Brumado.
Ainda em maio, teve início a disputa de futebol de salão. O 13º Integração Bancária de Futsal contou com 72 atletas inscritos, divididos nas equipes do Banco do Nordeste, BB Centro, Bradesco, Caixa, Itaú e Sicoob. No dia 17 de julho, o BNB se sagrou campeão ao vencer a Caixa nos pênaltis.
A mais tradicional disputa da categoria, o Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite completou 28 edições homenageando o ex-bancário e ex-diretor do SEEB/VCR, Leandro Neres, com uma taça comemorativa. A partir deste ano, as equipes irão competir pelo título e pela posse do troféu, sendo que a primeira equipe que ganhar por três anos, leva a taça permanentemente. Este ano, foram inscritos 114 jogadores entre as equipes BB Centro, BNB, Bradesco, Caixa, Figueirense e Sicoob. O Bradesco foi o grande campeão após vencer a Caixa por 4×1, no dia 19 de novembro.
“Através do esporte buscamos oferecer um espaço de escape do estresse gerado no serviço bancário, de convivência fora do espaço de trabalho e de integração, para fortalecer a luta coletiva. Gostaria de agradecer a todos os bancários, familiares e convidados que fizeram parte das atividades esportivas do Sindicato nesse ano e já convidá-los a participar em 2018”, conclui Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer.

Comentários

Veja Mais!

SEEB/VCR reúne a categoria para debater violência contra a mulher

Fechando a semana que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de …