Home / Bradesco / SEEB/VCR obtém mais um cancelamento de demissão no Bradesco

SEEB/VCR obtém mais um cancelamento de demissão no Bradesco

No mês de julho o Bradesco realizou mais uma demissão irregular. A prática de tentar desligar trabalhadoras e trabalhadores acometidos por doenças laborais é recorrente no banco. 

Ao tomar conhecimento da situação, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, por meio do setor de saúde e apoio jurídico, conseguiu o cancelamento junto ao setor de relações sindicais do Bradesco no mês de setembro. O trabalhador em questão obteve o código 91 pelo INSS, que reconhece o adoecimento em decorrência de atividades laborais.

O SEEB/VCR tem assegurado os direitos da categoria frente aos desmandos dos bancos por meio das lutas e na qualificação contínua do acompanhamento das demandas da categoria. Vale destacar que o cancelamento de demissão só pode ser realizado via Sindicato, por se tratar de um canal de diálogo entre banco e entidade representativa assegurado no Acordo Coletivo. Nos últimos três anos foram realizados 25 cancelamentos na base do SEEB/VCR.

“Estamos à disposição para orientar a categoria da melhor forma possível, em caso de demissão orientamos que sejamos imediatamente acionado para verificarmos as circunstâncias que estão colocadas e dessa forma podermos orientar quais os recursos são possíveis de serem utilizados. Também ressaltamos que é importante ter sempre em mãos os exames periódico”, destaca Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Saúde Caixa: Negociações avançam

Proposta chega à fase de redação final A proposta construída a partir das negociações realizadas …