Home / Sindicato / SEEB/VCR realiza curso sobre a reforma da Previdência e Dívida Pública

SEEB/VCR realiza curso sobre a reforma da Previdência e Dívida Pública

Na última quarta-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, em conjunto com o Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e o Coletivo Resistência e Luta, realizou o curso “Dívida Pública e reforma da Previdência: relações e impactos”.
A palestra foi ministrada pelo contador e integrante do Comitê para a Anulação das Dívidas Ilegítimas (CADTM) do Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, Bruno Tito, que trouxe informações importantes sobre o projeto do governo Bolsonaro de desmonte da Previdência Pública e como o setor financeiro vem impedindo a revisão da Dívida Pública há mais de 30 anos.
O evento foi aberto para toda a sociedade e contou com a participação da categoria, que pôde conhecer melhor sobre a interferência do mercado financeiro para a manutenção da dívida, as isenções e desonerações que têm gerado o déficit da Previdência e suas repercussões na aposentadoria pública. “Eu vejo como uma discussão muito importante para esclarecer as dúvidas sobre a reforma da Previdência. Observo que muitas pessoas estão se informando pelos canais do governo e pela grande mídia, mas não sabem os impactos negativos que essas mudanças vão ter para a vida dos trabalhadores. Diante de que foi exposto, esse projeto traz consigo a perda de direitos, grandes impactos sociais e econômicos, e prejudicará a classe trabalhadora, que é quem produz a riqueza desse país”, considera Camila Gomes, bancária do Banco do Brasil.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, convoca os bancários para construírem a luta contra a retirada de direitos. “O Sindicato tem promovido atividades, bem como distribuído materiais, com o intuito de esclarecer a categoria sobre a contrarreforma da Previdência, apontando as principais falácias difundidas pela grande mídia. Vamos construir um grande ato junto com as demais categorias de trabalhadores e mostrar que não aceitamos passivamente tal afronte”, conclui.

Comentários

Veja Mais!

Eleição para delegados sindicais acontece em Conquista nesta quinta (8)

Nesta quinta-feira (8), as diretoras do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, …