Home / Sindicato / SEEB/VCR realiza curso sobre a reforma da Previdência e Dívida Pública

SEEB/VCR realiza curso sobre a reforma da Previdência e Dívida Pública

Na última quarta-feira (5), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, em conjunto com o Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e o Coletivo Resistência e Luta, realizou o curso “Dívida Pública e reforma da Previdência: relações e impactos”.
A palestra foi ministrada pelo contador e integrante do Comitê para a Anulação das Dívidas Ilegítimas (CADTM) do Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã da Dívida, Bruno Tito, que trouxe informações importantes sobre o projeto do governo Bolsonaro de desmonte da Previdência Pública e como o setor financeiro vem impedindo a revisão da Dívida Pública há mais de 30 anos.
O evento foi aberto para toda a sociedade e contou com a participação da categoria, que pôde conhecer melhor sobre a interferência do mercado financeiro para a manutenção da dívida, as isenções e desonerações que têm gerado o déficit da Previdência e suas repercussões na aposentadoria pública. “Eu vejo como uma discussão muito importante para esclarecer as dúvidas sobre a reforma da Previdência. Observo que muitas pessoas estão se informando pelos canais do governo e pela grande mídia, mas não sabem os impactos negativos que essas mudanças vão ter para a vida dos trabalhadores. Diante de que foi exposto, esse projeto traz consigo a perda de direitos, grandes impactos sociais e econômicos, e prejudicará a classe trabalhadora, que é quem produz a riqueza desse país”, considera Camila Gomes, bancária do Banco do Brasil.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, convoca os bancários para construírem a luta contra a retirada de direitos. “O Sindicato tem promovido atividades, bem como distribuído materiais, com o intuito de esclarecer a categoria sobre a contrarreforma da Previdência, apontando as principais falácias difundidas pela grande mídia. Vamos construir um grande ato junto com as demais categorias de trabalhadores e mostrar que não aceitamos passivamente tal afronte”, conclui.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …