Home / Sindicato / Sindicato avalia nova reestruturação do Banco do Brasil

Sindicato avalia nova reestruturação do Banco do Brasil

Nesta segunda-feira (11), o Banco do Brasil anunciou que pretende cortar mais de cinco mil postos de trabalho por meio de dois Planos de Demissão Voluntária. A decisão foi tomada de forma unilateral, sem debate com o movimento sindical, pegando os funcionários de surpresa.

O plano prevê também o fechamento de 361 unidades em todo país, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento. Em nossa base, a determinação afetaria diretamente as unidades de Abaíra, Encruzilhada e Tremedal.

O projeto de precarização ainda pretende retirar funções como a de caixa, sucateando mais ainda o atendimento nas agências.

O movimento sindical é contrário ao plano apresentado pelo BB e denuncia que ele tem como objetivo enxugar ainda mais o quadro de pessoal do banco para enfraquecer o patrimônio público, dar vantagens ao sistema financeiro e preparar para uma possível privatização.

Confira o posicionamento do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no vídeo de pronunciamento do presidente Leonardo Viana.

Comentários

Veja Mais!

O SEEB/VCR deseja a todas e todos boas festas!

  Este ano de 2020 foi desafiador para a classe trabalhadora, a ordem do dia …