Home / Sindicato / Sindicato avalia nova reestruturação do Banco do Brasil

Sindicato avalia nova reestruturação do Banco do Brasil

Nesta segunda-feira (11), o Banco do Brasil anunciou que pretende cortar mais de cinco mil postos de trabalho por meio de dois Planos de Demissão Voluntária. A decisão foi tomada de forma unilateral, sem debate com o movimento sindical, pegando os funcionários de surpresa.

O plano prevê também o fechamento de 361 unidades em todo país, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento. Em nossa base, a determinação afetaria diretamente as unidades de Abaíra, Encruzilhada e Tremedal.

O projeto de precarização ainda pretende retirar funções como a de caixa, sucateando mais ainda o atendimento nas agências.

O movimento sindical é contrário ao plano apresentado pelo BB e denuncia que ele tem como objetivo enxugar ainda mais o quadro de pessoal do banco para enfraquecer o patrimônio público, dar vantagens ao sistema financeiro e preparar para uma possível privatização.

Confira o posicionamento do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no vídeo de pronunciamento do presidente Leonardo Viana.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …