Home / Bradesco / Sindicato garante mais uma reintegração no Bradesco

Sindicato garante mais uma reintegração no Bradesco

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, mais uma vez, fez frente aos desmandos do Bradesco e assegurou a reintegração de uma funcionária do banco.

A ação foi movida pelo advogado conveniado Messias Amaral, do escritório Amaral, Cardoso & Reis Sociedade de Advogados, que comprovou a irregularidade da demissão, garantindo o retorno ao quadro de funcionários, bem como a manutenção do plano de saúde.

“Os bancos, aproveitando que o INSS não paga dois benefícios simultâneos – ou seja: não vai conceder o código B91 ou B31 para trabalhadores que já realizaram a aposentação, dificultando a reintegração e respectivas indenizações com os futuros processos trabalhistas -, estão desligando bancários aposentados portadores de LER/DORT. Essa política despreza que tratam-se de seres humanos, que dedicaram sua vida ao banco, a maioria com mais de 30 anos de dedicação exclusiva. Contudo, estamos conseguindo várias reintegrações de bancários doentes e aposentados por tempo de serviço, com liminar concedendo a antecipação de tutela, configurando importantes vitórias para a categoria”, afirma Messias Amaral.

A bancária foi demitida em novembro do ano passado, em meio à pandemia, mesmo possuindo doenças ocupacionais comprovadamente ocasionadas pelos anos de serviços prestados.

A juíza do Trabalho Cyntia Cordeiro Santos deferiu ainda o pedido de tutela de urgência e determinou a multa diária de R$ 1.000 em favor da funcionária, caso a determinação não fosse acatada.

“Lutamos contra as demissões arbitrárias feitas pelo banco, pois o trabalhador é adoecido em função do trabalho e a empresa não arca com a sua responsabilidade. Pedimos para que o associado busque sempre a orientação do departamento jurídico da entidade em casos como esse”, conclui Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos.

Veja Mais!

Sindicato vence ação de Intervalo da Mulher do Bradesco. Confira se você faz parte

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região segue na luta para garantir …