Temer sancionou com alguns vetos a reforma política aprovada pelo Congresso, entre os principais vetos está a censura a publicações na internet e o limite ao financiamento de campanha. O auto-financiamento tinha um teto de R$ 200mil e o financiamento por outra pessoa não podia exceder 10 salários mínimos. Agora não há mais limite. Doria e Luciano Huck, Blairo Maggi e outros direitistas milionários devem estar comemorando desde ontem à noite.
Com esse veto presidencial milionários poderão se favorecer ainda mais no pleito do ano que vem. Luciano Huck e outros empresários já montaram um fundo para ajudar políticos que sejam de seu agrado político e ideológico. Agora, sem teto de contribuições, podem eles mesmo se auto-financiarem.
Esses vetos e a sanção presidencial concluem a maior parte da reforma política que pode ser aplicada nas eleições do ano que vem. Em meio a diversas medidas aprovadas que dificultam a criação de novos partidos, uma clausula de barreia que procura excluir da TV partidos como PCB, PSTU e PCO, o último capítulo é este cheque em branco para milionários poderem usar o dinheiro que acumularam fruto da exploração dos trabalhadores e da corrupção. Assim podem tentar garantir que as urnas deem um resultado que seja a imagem e semelhança da elite brasileira.
Fonte: Esquerda Diário